terça-feira, 4 de maio de 2010

Acessa SP Ourinhos


Acessa São Paulo Ourinhos
O Posto Acessa São Paulo foi inaugurado em Ourinhos no dia 30/08/2002, pela então Secretária de Cultura Neusa Fleury em uma parceria do Governo do Estado e Prefeitura Municipal.
O programa era desconhecido na região e causou espanto e alegria para os moradores pois tratava-se de internet grátis e livre para todos. A idéia do projeto era acabar com a exclusão digital no estado de São Paulo. Os usuários chegavam tímidos e desconfiados pois tanta bondade assim era de se desconfiar. Logo tínhamos usuários de todas as partes da cidade e até mesmo da região , pois estamos localizados em um local de fácil acesso , o centro da cidade, em frente ao terminal de ônibus de Ourinhos. A quantidade de máquinas foram aumentadas devido a demanda e os projetos de inclusão vem acontecendo ao longo desses 8 anos. O Projeto Navegar na Melhor Idade é um dos pioneiros e tem como público alvo pessoas acima de 40 anos que desejam navegar pela internet , vislumbrando o mundo virtual desconhecido e tantas vezes mencionado pela mídia . Fatos interessantes acontecem ao decorrer do curso. Pessoas que aprendem a navegar, criam emails , msn , orkut entre outros e localizam parentes e amigos até mesmo fora do país e ficam encantados com tamanha facilidade proporcionada pela internet que colabora também com o desenvolvimento social, cultural, intelectual e econômico dos cidadãos ourinhense. Temos treinamentos onde aprendemos a tratar as pessoas respeitando as diferenças com ética e comprometimento.
O Posto hoje dispõe de 10 terminais que atendem aproximadamente entre 100 á 120 usuários por dia. Ourinhos tem um dos maiores números de usuário /dia em relação a outras cidades da mesma proporção. Temos usuários que chegaram junto com a inauguração do posto e continuam até hoje a fazer uso do mesmo. Muitos deles já possuem seu próprio computador , mas sempre passam por aqui porque criam conosco monitores , um vinculo de carinho e amizade .
Novos usuários chegam todos os dias , não para substituir os que trilham hoje outros caminhos , mas para aumentar ainda mais o grupo de internautas do nosso posto Acessa São Paulo Ourinhos . Estamos ligados sempre.





Elenice C. Fiel de Oliveira